estamos perdendo a guerra

porto alegre linda, bela e cultural. feira do livro, cultura concentrada e comercializada. o ápice da civilização.

como é belo dar uma volta por POA, na sua famosa feira do livro, belo e frustante. o que vejo além de um acumulado de pessoas chatas, ensebadas pelo maldito sol e todas supostamente felizes é que estamos longe, cada vez mais longe, de uma cultura livre e libertaria. uma quantidade significante de obras de massa, cultura de controle, enfim, aquele livro que se lê, mas não representa nada.

mas e o que é esta cultura de massa, e qual o problema dela, ou melhor qual é o MEU problema?

bem, como as pessoas gostam de falar, começaremos pelo início de tudo, eu nunca consumi a cultura de massa de modo significativo, mas sempre tentei fazer parte, e AH eu juro como tentei.

mas este é o problema que se tem com as pessoas, se você não se enquadra numa cultura você é o elemento alvo para não ser bem visto. e bem, devo admitir, obeso, alcoólatra e de idéias estranhas (e cara estranha) a cultura de massa não me aceitou, fiquei desapontado confesso, mas isso é passado, hoje eu criei minha própria cultura e meus meios.

e é isso que se passa agora, depois que você escapa da máquina, depois que você assiste tudo de fora, fica mais significativo e você se torna uma pessoa mais triste e mais carrancuda.

afinal qual o problema de consumir e fazer parte da massa, as vezes penso, seria melhor viver sem ter preocupações maiores do que o meu time de futebol, a minha camiseta nova ou qual a balada do final de semana...

pensar diferente, hoje em dia, é estar fadado ao fracasso, é como carregar uma maldição. é como ver um filme, por mais que você tente não se pode mudar o final. não que eu seja melhor, por favor, se eu fosse o melhor não estaria aqui, mas como eu disse apenas penso diferente.

há poucos assim, há muitos tentam ser diferentes e no fundo a alma não mente. no fundo somos todos iguais, mas todo pomar tem sua meia dúzia de laranjas podres.

garanto que se eu nascesse loiro, forte e rico não estaria aqui perdendo meu tempo, em uma causa sem solução.

verdade